terça-feira, 3 de novembro de 2009

Canto de Ossanha e aulas de educação sentimental

Hoje eu tive uma aula de Educação Sentimental. Não, o nome da disciplina não é esse, mas na minha cabeça eu chamei assim.
Meu professor, aquele cara baixinho e magrelo, cabelo lisinho e grisalho- aquela cara de garoto, olhos pequenos que se contraem ainda mais quando ri. Uma graça.
Me faz lembrar daqueles meninos com camisa da seleção, jogando bola na rua, ou pipa na mão tentando empinar.
A aula veio no momento certo, falamos de amor, paixão e tudo mais que envolve esses dois sentimentos.
Depois de perguntar qual era a diferença entre paixão e amor ele explicou:
- Amor a gente sente no peito, é aquela dor, aquele aperto. Paixão é no estômago ( e eu comigo mesma: "ou será um tiquinho mais embaixo?)"
Após grandes ensinamentos e reflexões pessoais, ouvi o segredo: liberdade e compromisso. As bases de qualquer relacionamento.
Se a paixão vira amor, e o amor compreende liberdade, basta você se comprometer e deixar o outro voar livre.
Tem coisa mais linda?



"O amor só é bom se doer" Canto de Ossanha
Porque se não doer, não é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário